BRASIL, PIAUÍ, TERESINA

SOBRE O GRUPO FERRONORTE

A trajetória de sucesso dos Irmãos Alves teve início em 1975 com a chegada da família em Teresina, vindos de Altos. O primeiro emprego de Antônio José foi numa empresa no setor de soldas, fazendo carteiras escolares. O inicio da vida profissional de João Alves foi atuando no setor de cobranças e vendas. No ano de 1982, os Irmãos Alves resolveram reunir seus conhecimentos e, de uma forma bastante arrojada e empreendedora, venderam algumas cabeças de gado da família e com o pagamento fizeram o registro da primeira empresa: Metalúrgica Ferronorte.

O nome FERRONORTE surgiu pelo fato da empresa está situada na região Norte da cidade. A data de 11 de outubro de 1982 é especial: marca o início da Ferronorte. A idéia inicial era apenas fabricar cadeiras em espaguete e esquadrias metálicas. O negócio começou a prosperar e, em 24 de janeiro de 1986, registraram a primeira loja com o nome de Comercial Ferronorte, situada na Avenida Campos Sales, Centro de Teresina. Em 1988, foi inaugurada a filial Comercial Ferronorte no Bairro Lourival Parente, na capital piauiense.

Em 1994, foi a vez de partir para novos horizontes. A cidade de São Luis, no Maranhão, seria a primeira filial da empresa em outro estado, com a abertura de mais uma loja com o nome de Ferronorte Comércio de Ferragens. Já em 1997 foi a vez da Filial situada na João XXIII com o nome de Comercial Ferroleste. Com o espírito sempre empreendedor dos Irmãos Alves, houve a necessidade de criar uma indústria que teve seu inicio no Pólo Industrial Sul de Teresina. Em 1999 nascia a Ferronorte Industrial, que surgia apenas para produzir o material necessário para abastecer as lojas já existentes. Já em 2001 foi idealizada a Telanorte Industrial, também localizada no Pólo Industrial Sul. Em 2004 mais uma nova loja em terras maranhenses. São Luis ganha uma nova loja do grupo.

Em 2006, a empresa se instala em Santa Inês, também no Maranhão, com mais uma loja da Comercial Ferronorte. Voltando ao estado de origem, em 2007 foi inaugurada uma loja na cidade de Picos. Com a forte expansão dos negócios, foi necessário abrir o primeiro Centro de Distribuição em Teresina, inaugurado em 2008 e, o segundo Centro de Distribuição em São Luis, inaugurado este ano.

Com tudo isso, surge oGRUPO FERRONORTE, uma indústria em pleno crescimento que, além de abastecer as lojas, atende todo o território nacional. Nos planos de expansão da empresa estão em estudo a abertura de novas lojas no Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins e Distrito Federal, consolidando cada vez mais a história de sucesso dos Irmãos Alves.

EXIBIR

Brasil © Brasil © 2012 - Grupo Ferronorte | Todos os direitos reservados.